EXU, O ORIXÁ MENSAGEIRO

Com Notreve Monteiro


Atividade que trabalhará o ritmo ijexá através do canto, da dança e do toque para o Orixá Exu.

Os participantes aprenderão a construir, com material reciclável, os adereços que serão utilizados na apresentação que marcará a culminância da vivência, a ser realizada foyer do Teatro Popular Oscar Niemeyer, no dia 29/09.

O principal objetivo dessa oficina é desmistificar a imagem negativa associada ao Orixá Exu, valorizando a cultura afro-brasileira.

DIAS: 24, 25 e 27 de setembro (terça, quarta e sexta-feira)
*com apresentação no dia 29 de setembro (domingo)
HORÁRIO: 10h às 13h
LOCAL: Antigo IACS (Casarão Rosa) - Sala Interartes (2° andar) - Rua Professor Lara Vilela, 126 - São Domingos
PÚBLICO ALVO: jovens e adultos que se interessem pela temática
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 14 anos
VAGAS DISPONÍVEIS: 30


OBSERVAÇÃO:

Os interessados em participar desta Atividade Formativa deverão ter disponibilidade para frequentar os 03 (três) dias de aula + dia da apresentação, além de levar os materiais para a produção dos instrumentos (cabo de vassoura em madeira, garrafas pet de tamanhos variados e tampas de garrafa de refrigerante e cerveja).

Os três primeiros dias da oficina serão dedicados à preparação dos instrumentos com material reciclado e ao aprendizado do toque e da dança do ritmo Ijexá. No quarto e último dia ocorrerá uma apresentação pública.

As inscrições são GRATUITAS e serão realizadas exclusivamente por meio deste formulário eletrônico, que não receberá mais respostas quando atingir o número de vagas disponíveis.

Os inscritos devem chegar ao local da oficina com, pelo menos, 15 minutos de antecedência.


INSCREVA-SE